Estratégias de Marketing de Filmes de Sucesso usadas em hollywood

“Não é sobre o que é um filme, é sobre isso”.

Ao contrário de qualquer outra arte, os filmes têm um impacto muito maior na consciência mental do ser humano. Ele detém a capacidade de impor uma instabilidade emocional nas mentes humanas. É por isso que se diz que fazer filmes é mais sobre observar e imaginar. Agora, neste século, o cinema não é apenas sobre o roteiro, roteiro e tudo. Compreende muitos outros fatores. Na verdade, uma promoção cinematográfica de sucesso é apenas sobre as estratégias de marketing do filme relacionadas a isso.

Então,

O que é marketing de filmes?

Muitos de nós acreditam que o sucesso de um filme é o quão bem ele funciona nos cinemas. Bem, eu diria que o marketing de filmes tem tudo a ver com a condução do público desejado para os cinemas. Às vezes chamado de filme junket ou press junket, o marketing do filme consiste em vários elementos, tais como comunicados de imprensa, publicidade, entrevistas, envolvimentos de mídia e mais proeminente Social Medias hoje em dia.

Não é mais sobre Televisão, Impressão e Exterior

Isso é mais como uma iluminação para todos os cineastas hoje em dia. Naquela época, uma estratégia eficiente de marketing de filmes era toda sobre a televisão, as estampas e tudo mais. Mas agora isso mudou, porque, para alcançar o público, você precisa encontrá-los primeiro. Hoje, é tudo sobre a internet.Você precisa encontrar mais pessoas, é melhor você ir online, tão simples quanto isso.

As estratégias de marketing de filmes foram digitais

Bem, não é um grande fator surpresa que as indústrias cinematográficas tenham adotado técnicas de Marketing Digital como parte de Estratégias de Marketing de Filmes bem estruturadas. Na verdade, os estúdios de cinema estão indo além das técnicas típicas, como teasers, trailers e muito mais, realizando hangouts do Google com a equipe, lançamentos de música ao vivo, concursos, etc. O fato mais interessante é que os gastos com o marketing de filmes digitais as estratégias aumentaram enormemente nesses anos.

Acredito que há três etapas principais em uma estratégia de marketing de filmes de sucesso, apresentando, interagindo e envolvendo. Mídia Digital tem envolvimento em todas essas três etapas, grande envolvimento de fato.

Otimização de mecanismos de pesquisa para estratégias eficazes de marketing de filmes

Search engine optimization (SEO) como um termo geral para todos os trabalhos e esforços que estamos investindo para a promoção de quaisquer serviços / produtos não são desprezíveis. Ao contrário de qualquer outra campanha de marketing digital, o marketing cinematográfico merece mais convicção e percepção, mesmo em suas campanhas promocionais. Há muitos fatores envolvidos nisso, desde palavras-chave até mídias sociais.

Como as mídias sociais influenciam a maneira como os filmes são comercializados?

Como parte da estratégia de marketing digital, a mídia social tornou-se uma das razões “por trás da mudança”, já que os filmes podem ganhar uma enorme quantidade de novidades por meio dela. Isso significa que não há mais necessidade de confiar nos comentários oficiais e nos anúncios para saber sobre os últimos lançamentos. Aqui está uma rápida revisão de algumas estratégias de marketing de filmes em relação às mídias sociais.

Imagens vazadas – Mesmo que isso pareça ser uma técnica desatualizada, ainda funciona. Este tipo de técnicas é usado provavelmente para a promoção de filmes de super-heróis. A teoria por trás dessa tática é que os produtores de filmes vão gerar alguma emoção, anos antes do lançamento de seus filmes através de imagens vazadas. Como as imagens não revelam muito mais sobre o filme e os personagens, certamente criarão uma enorme quantidade de publicidade online e conversas.

Micro conteúdo visual – Isso é mais como uma forma emocional de marketing, eu diria. Um filme chamado “Se eu ficar” implementou recentemente essa ideia de marketing de filme com muito sucesso. O passo inicial para esse tipo de campanha é sempre direcionar as plataformas corretas de mídia social. E, em seguida, gerar micro conteúdo visual adequado para a plataforma. Compartilhando os banners, postando as imagens dos bastidores também são eficazes.

Campanha de marketing de conteúdo – O conteúdo é sempre eficaz e é definitivo que trará alguns resultados para você. Mais uma vez, está mais relacionado aos canais de mídia social. Mesmo que uma estratégia de marketing de filme seja sobre o tipo de filme com o qual estamos lidando, o conteúdo é sempre útil. Pode-se também tentar estações de notícias locais, fóruns de discussão e muito mais junto com o Twitter, Facebook, Tumblr e assim por diante.

Video marketing – Muito familiar, muito eficaz, é assim que se pode interpretar o papel do marketing de vídeo. Não importa o que aconteça, estamos prontos para arriscar alguns produtos que não vimos nem testamos corretamente, por isso os trailers são significativos. Dá uma impressão inicial e é um sucesso comprovado. E eu recomendo ver o seu vídeo trailer inicialmente através do seu site oficial, o que obviamente permite que o público faça mais interação através de suas mídias sociais.

Competições sociais e questionários, vai se tornar um desastre enorme, se você acredita que a parte de introdução é suficiente. O fato é que você vai perder toda a festa. A interação é muito significativa, especialmente quando se trata de marketing de filmes. Pode não ser a coisa mais inovadora que você pode fazer para melhorar o engajamento, mas pode ser muito eficaz às vezes.

Persona marketing – Seu filme certamente terá algum personagem interessante que o público pode conectar de uma forma ou de outra. Muitas campanhas de marketing de filmes já tocaram as emoções do público por personagens de ficção em particular desenvolvendo uma persona em torno desses personagens nas mídias sociais. Um exemplo perfeito para isso é o personagem Ted no Twitter. Com quase 7M seguidores, Ted começou a postar alguns comentários engraçados que de fato trouxeram alguns resultados inesperados.

Jogos de realidade alternativa – Uma estratégia de marketing de filme um pouco mais complicada e profunda é os jogos de realidade alternativa (ARGs). Isso desenvolve um mundo fictício com o qual os usuários do mundo real podem interagir usando comunidades on-line. O ARGs é uma ótima maneira de envolver o público do filme e, assim, criar a fidelidade à marca.

Faça uso de memes e outros formulários UGC – isso é mais como uma estratégia de marketing mútuo benéfico. Os memes estão oferecendo uma ótima oportunidade de marketing, de modo que seu público crie um conteúdo altamente compartilhável que beneficie de forma conclusiva suas estratégias promocionais de filmes. O benefício do uso de memes é que eles são facilmente personalizáveis ​​e rápidos de produzir. Outra estratégia possível é usar os concursos de legenda, arte dos fãs ou qualquer outra tática de conteúdo gerada pelo usuário.

Google AdWords para o resultado mais segmentado – A cada dia, milhões e milhões de pesquisas relacionadas a filmes são feitas no Google. Eu diria que, a maneira mais rápida de alcançar essas pessoas é sempre o Google AdWords. Links patrocinados, se não é muito rentável, definitivamente é uma opção para aqueles que se preocupam em atingir mais públicos-alvo.

Pensamentos finais

Quão poderosa é a mídia visual ou quanto impacto ela pode impor à humanidade? A resposta para sua pergunta é sempre sobre como ela alcança as pessoas. E o marketing de filmes ou a promoção de filmes é o farol que leva a esse destino.

Source by Edward White